Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para revisão cadastral

A atualização cadastral dos beneficiários do programa já começou e vai se estender até o mês de outubro

Publicado por: adminolinda, em: 18/03/10 às 14:04

Beneficiários do Programa Bolsa Família estão sendo atendidos nas unidades do CRAS - Foto: Arquivo SDSCDH

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, da Prefeitura de Olinda, está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família que não atualizam seus cadastros há mais de dois anos a comparecerem às unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de sua comunidade (veja relação abaixo) a fim de procederem à atualização dos dados cadastrais no CadÚnico, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O atendimento aos inscritos no programa será realizado de acordo com o número final do NIS de cada beneficiário, conforme tabela abaixo:

FINAL DO NIS MÊS DE REVISÃO CADASTRAL
1 – 2 – 3 – 4 Março/Abril
5 Maio
6 Junho
7 Julho
8 Agosto
9 Setembro
10 Outubro

As famílias que não atualizarem o cadastro até outubro deste ano terão o benefício bloqueado a partir de novembro. O desbloqueio será realizado automaticamente assim que a família atualizar os dados. Os benefícios das famílias que não atualizarem os dados até dezembro de 2010 serão cancelados em 2011.

Endereços dos CRAS em Olinda

CRAS 01 – Bairros: Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente, Caixa D’Água e Passarinho. Endereço: Rua João Pessoa, 388 – Sapucaia de Fora / Olinda (próximo à Policlínica São Benedito).

CRAS 02 – Bairros: Águas Compridas, Aguazinha, Alto da Conquista e Sapucaia. Endereço: Rua João Pessoa, 388 – Sapucaia de Fora / Olinda (próximo à Policlínica São Benedito).

CRAS 03 – Bairros: Peixinhos, Salgadinho e Sítio Novo. Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 2537 – Peixinhos. Fone: 3426-0174.

CRAS 04 – Bairros: Jardim Brasil, Vila Popular, Ouro Preto, 7º RO e Jatobá. Endereço: Rua Bulgari, s/nº – Vila Manchete/Ouro Preto (próximo ao Posto de Saúde de Vila Manchete).

CRAS 05 – Bairros: Alto da Nação, Bultrins, Jardim Fragoso, Bairro Novo, Casa Caiada e Jardim Atlântico. Endereço: Rua São Miguel, 405 – Bairro Novo/Olinda (antiga casa do CRIA, próximo ao Hospital Tricentenário).

CRAS 06 – Bairros: Cidade Tabajara e Zona Rural. Endereço: Centro Social Urbano de Cidade Tabajara – Rua Nevada, s/nº – Cidade Tabajara/Olinda. Fone: (81) 3437-6719.

CRAS 07 – Bairros: Amaro Branco, Amparo, Bonsucesso, Carmo, Guadalupe, Monte, Santa Tereza e Varadouro. Endereço: Avenida Joaquim Nabuco, s/nº – Varadouro/Olinda (provisório na Casa do Carnaval).

CRAS 08 – Bairro: Rio Doce – I a V Etapas. Endereço: Policlínica Rio Doce – Rua 38, s/nº – Rio Doce IV Etapa/ Olinda. Fone: (81) 3491-0913.

Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência de renda condicionada, que concede benefício financeiro às famílias com renda per capita de até R$ 140,00, e busca integrar o pagamento do benefício ao cumprimento de compromissos assumidos pela família por meio das condicionalidades nas áreas de educação e saúde.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é o instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, utilizado para a seleção de beneficiários do PBF e de outros programas sociais voltados ao atendimento das famílias pobres.