Notícias

Prefeitura de Olinda atrai R$ 14 milhões de investimentos para educação

Verba será empregada em duas creches e duas escolas para mais de 1600 estudantes

Publicado por: Alice Mafra, em: 16/12/21 às 10:25

Por Pattricia Viviane

Recursos na ordem de R$ 14 milhões foram assegurados, nesta quarta-feira (15.12), em Brasília, pelo secretário de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva, em reunião com o deputado federal Augusto Coutinho e com o diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Vilar.

O montante é proveniente do Ministério da Educação (MEC) e vai para duas escolas com 12 salas. Uma em Jardim Atlântico e outra na Ilha do Maruim, ambas já empenhadas. Até o dia 30 de dezembro, parte dos recursos será direcionada para a lista de empenhos de um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), na IV etapa de Rio Doce, e no Cuca Legal, em Jardim Brasil. As unidades de ensino irão contemplar mais de 1600 estudantes.

Para o secretário da Educação, Paulo Roberto Silva, a conquista reflete o compromisso estratégico, com a população, do prefeito Professor Lupércio, que conta com a atração de recursos como um dos pilares centrais. O secretário também destacou a relevância da interlocução do deputado federal Augusto Coutinho.

%d blogueiros gostam disto: