Notícias

Prefeitura de Olinda convoca a população para o correto descarte do lixo

Falta de sensibilidade de muita gente tem comprometido o sistema de galerias

Publicado por: Secom, em: 09/05/19 às 18:44

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) de Olinda tem desenvolvido diversas ações de limpeza, com remoção de lixo e entulhos em diversas áreas da cidade. O trabalho envolve a desobstrução de galerias e canaletas e, além disso, a Prefeitura realiza periodicamente a limpeza de 27 canais do município. O objetivo é minimizar os transtornos durante o período crítico de chuvas, evitando alagamentos em ruas e avenidas. Mas a falta de sensibilidade de muita gente tem comprometido o sistema de drenagem e causado problemas para a própria população.

Para se ter uma ideia, na última semana de abril equipes da secretaria realizaram um trabalho de limpeza das galerias e melhorias no sistema de drenagem da Avenida Getúlio Vargas e da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, nas proximidades do Hiper Bompreço. No entanto, com as chuvas recentes, os locais ficaram novamente com o acúmulo de água. Dentro das galerias, os homens da limpeza removeram, novamente, sacos e garrafas plásticas, provenientes do descarte incorreto.

A Prefeitura de Olinda alerta à população para o risco de se jogar lixo nas ruas, principalmente durante o período chuvoso. A SESP, em parceria com a Secretaria Executiva de Defesa Civil, vem realizando serviços de prevenção, inclusive nas áreas de morro. Mesmo com todo esse envolvimento, é fundamental a colaboração do público para evitar transtornos que possam resultar em alagamentos nas ruas e avenidas da cidade.

PARCERIA – Você pode ser nosso parceiro nesse trabalho. Não descarte lixo de forma inadequada. Aguarde o horário do caminhão da coleta. E ligue para o telefone (81) 3429 0866 para solicitar demandas de limpeza urbana e denúncia de descarte irregular de lixo.

A Defesa Civil de Olinda atende pelo 0800.281.2112

%d blogueiros gostam disto: