Prefeitura de Olinda cria o seu Coral sob a regência do Maestro Menucci

Publicado por: adminolinda, em: 19/07/11 às 14:52
Música. Arte: Taís Nascimento

Arte: Taís Nascimento

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac), está em processo de formação do Coral de servidores da instituição. A regência está nas mãos do experiente maestro Geraldo Menucci, com mais de meio século entre corais de várias partes do país e com gravações, inclusive, no exterior. As inscrições estão abertas até o dia 3 de agosto na Sepac.

A expectativa é formar um grupo de 60 coralistas, divididos nas quatro vozes que compõem um coral, com 20 pessoas para cada voz. No dia 3 de agosto, os inscritos se reunirão para alguns testes e então começam os ensaios. À frente do piano, órgão ou cravo estará a música Andréa Rocha para acompanhar os trabalhos.

As aulas acontecerão duas vezes por semana na Igreja Santa Cruz dos Milagres e a intenção é de que a apresentação oficial dos novos coralistas seja marcada para as comemorações natalinas do município, em dezembro. Passado o Natal e o período de festas, o coral planeja uma apresentação por mês em várias localidades. “O coral pode nos levar para apresentações em qualquer lugar do Brasil e até do exterior”, anima-se o maestro Menucci.

O maestro Geraldo Menucci, filósofo por formação, atualmente também é o responsável pela Orquestra Sinfônica do Recife, onde rege o Coral Bach. “A base da dramatização está na voz humana, nenhum instrumento dá a resposta que a voz humana dá, sobretudo por ser a música o maior momento da mente humana”, conta o maestro.