Notícias

Prefeitura de Olinda e Celpe fazem mutirão para recadastrar famílias na Tarifa Social

A ação acontecerá no Varadouro e pretende alcançar mais de 14 mil famílias que tem direito ao benefício federal

Publicado por: Secom, em: 26/12/11 às 18:27
Lâmpada fluorescente. Foto: Keenan Pepper

Foto: Keenan Pepper

Num projeto piloto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco, será realizado o cadastramento de mais de 14 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que ainda não aderiram à Tarifa Social.

Para atingir o objetivo, será feito um mutirão envolvendo profissionais do Programa Bolsa Família, Centro de Referência em Assistência Social e Celpe. Quem ainda não está cadastrado na Tarifa Social ou perdeu o benefício poderá fazê-lo nos dias 27 e 28 de dezembro, das 8h às 17h, no Varadouro, por trás do Mercado Chaves, em frente ao CRAS.

O atendimento será feito em um caminhão da Celpe apropriado ao serviço instalado no local, onde os moradores serão recebidos por assistentes sociais e psicólogos do CRAS (que irão analisar o perfil das famílias que apresentarem demanda), além de profissionais do Programa Bolsa Família (procedendo com a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais) e Celpe (finalizando o processo com a adesão à Tarifa Social).

Tarifa Social – O benefício dá direito a desconto na conta de energia aos clientes residenciais que possuem o NIS (Número de Inscrição Social). Para se cadastrar é preciso levar a conta de energia, documento oficial com foto, CPF e o NIS.

O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total.

Quem não possui o NIS deve levar o CPF, documento oficial com foto, título de eleitos, carteira de trabalho, conta de energia e documentação de toda a família.

Serviço

Mutirão de Recadastramento
Data: 27 e 28 de dezembro
Local: Travessa Farmacêutico Gonçalo de Freitas, s/n, Varadouro – Olinda

%d blogueiros gostam disto: