Notícias

Prefeitura de Olinda e Exército Brasileiro fazem parceria para revitalização da Praça Duque de Caxias

Serviços iniciados nesta segunda (19) serão concluídos na próxima quinta

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/08/19 às 17:14

Foto: Sandy James/ Prefeitura de Olinda

No próximo domingo (25) é celebrado o Dia do Soldado e de aniversário de Duque de Caxias, que foi homenageado em Olinda emprestando seu nome para a conhecida “praça do quartel”, na orla de Casa Caiada. Dando início às comemorações da semana do Soldado, o Exército Brasileiro, ao lado da Prefeitura de Olinda, vai realizar serviços de pintura, iluminação, jardinagem, reforma do parquinho e a criação da ONG “Doação e Adoção de Animal”, que abrigará os cães e gatos que circulam pelo local. A conclusão do serviço ocorrerá na quinta (22).

Serão 60 homens do Exército executando o trabalho, já a Prefeitura ajudará fornecendo os materiais. A abertura da programação contou com a presença do vice-prefeito Márcio Botelho e do secretário executivo de Planejamento Ambiental de Olinda, Wolney Queiroz.

“A praça fica em área militar, mas é de responsabilidade da Prefeitura. Então nada melhor que unirmos o braço forte do Exército com o poder executivo da Prefeitura pra realizamos essa revitalização. Vamos fazer o melhor trabalho possível e esperamos que o resultado seja excelente para a sociedade olindense. Vamos entregar uma praça muito melhor na quinta-feira”, disse o coronel Adler Moura.

Os quartéis do 7º Grupo de Artilharia de Campanha e o 3º Centro de Geoinformação serão responsáveis pela execução da recuperação da Praça Duque de Caxias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: