Prefeitura de Olinda e Governo do Estado fiscalizam obras na PE-15

Construção dos viadutos é estratégica para o desenvolvimento econômico e urbano da cidade

Publicado por: Secom, em: 08/12/09 às 15:48
Visita às obras do viaduto da PE-15

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Na última sexta-feira (04), o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e alguns secretários do Estado e do município, fizeram uma vistoria no andamento das obras dos dois viadutos que vão passar por cima do giradouro, no Complexo de Salgadinho, na PE-15. Haverá interdição no trânsito até a conclusão da obra, que tem prazo de 18 meses.

De acordo com um dos engenheiros das obras, Décio Nogueira, a interdição é necessária para preparar toda a estrutura para receber os viadutos. As ações têm o objetivo de desafogar o trânsito no local e conta, diariamente, com dezenas de trabalhadores empenhados no desenvolvimento do projeto. Prevista para ser concluída em agosto de 2010, as obras na PE-15 tem caráter estratégico para o desenvolvimento econômico e o ordenamento urbano da cidade.

Com o início das ações, os motoristas que trafegam pela Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, para se dirigirem a Olinda, Paulista ou terão que percorrer um caminho mais longo. Os veículos que vierem pela Presidente Kennedy terão que desviar à direita em direção à Avenida Agamenon Magalhães e fazer o retorno, cerca de 200 metros depois.