Prefeitura de Olinda e Marinha promovem ação educativa na Mata do Passarinho

Atividade é gratuita e destinada ao público de 13 a 16 anos de idade

Publicado por: Redação Secom, em: 05/04/22 às 10:24

A Prefeitura de Olinda vai promover nesta quinta-feira (07.04), das 13h às 16h, em parceria com a Marinha, uma ação do Programa Forças no Esporte (Profesp), que é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal. A iniciativa será na Mata do Passarinho considerada o único remanescente da Mata Atlântica na cidade.

A secretaria responsável pela parceria é a de Meio Ambiente e Planejamento Urbano,  com a Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental, que terá técnicos acompanhando as atividades. A Marinha inscreveu crianças, de 13 até 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, que moram no entorno da instituição, para este dia especial, que contará com diversas atividades, como roda de diálogo, sobre a importância da preservação ambiental e trilha. A Guarda Municipal também é parceira e vai tratar da conscientização sobretudo na relação com os animais. A flora e a biodiversidade integrarão ainda a temática do diálogo.

O Profesp tem o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida aos beneficiários, onde a prevenção à criminalidade e o aumento nas capacidades e habilidades motoras dos participantes são fatores fomentados. A melhoria no rendimento escolar e a diminuição da evasão nas escolas, que são atendidas pelo programa, são outros aspectos trabalhados.