Prefeitura de Olinda e Sebrae abrem inscrições para o curso Música Ltda

O curso abordará temas como gestão de negócios, planejamento de carreira e aposentadoria dos profissionais da música

Publicado por: Secom, em: 22/09/11 às 18:12
O produtor cultural Leonardo Salazar ministra o curso, que ocorre entre os dias 26 e 30/09. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso Música Ltda, uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Olinda em parceria com o Sebrae. “Ser músico hoje em dia não é mais só ensaiar e tocar. O músico precisa aprender a tocar o negócio”, explica o produtor cultural Leonardo Salazar, que ministra o curso. As aulas começam na  segunda-feira (26/09) e vão até o final da semana (30/09), na Casa do Turista, localizada na rua Prudente de Morais, nº 417, bairro do Carmo, das 19h às 22h.

Cadeia produtiva da música, gestão de negócios, planejamento de carreira e aposentadoria são alguns dos temas abordados. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Cultura de Olinda, das 14h às 17h, para fazer a inscrição,  pagar uma taxa de R$ 30, equivalente ao material didático. Os alunos participantes receberão certificados.

“Olinda é o berço natural de músicos que não ficam limitados apenas ao carnaval. E o objetivo da Prefeitura é de permitir que esses artistas possam, através destes cursos, adquirirem noções importantes de mercado para gerirem as suas produções e terem um bom lucro disso”, explica a secretária de Cultura e Patrimônio de Olinda, Márcia Souto.

Leonardo Salazar é autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores”. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo e pós-graduado em Gestão de Negócios, Salazar trabalha com o negócio da música há 10 anos e já participou de mais de 200 eventos musicais.

Serviço – Curso Música Ltda

Inscrições: Secretaria de Patrimônio e Cultura/Olinda.
Rua de São Bento 160 – Varadouro – Olinda-PE.
Telefone: 3439.1988
Horário das Inscrições: 14h às 17h
Horário das Aulas: 19h às 22h
Local das Aulas: Casa do Turista.  472 – Carmo – Quatro Cantos