Prefeitura de Olinda e Sebrae realizam curso de empreendedorismo musical

Publicado por: adminolinda, em: 02/12/11 às 17:56
Música. Arte: Taís Nascimento

Arte: Taís Nascimento

A Prefeitura de Olinda, em parceria com o Sebrae, começa na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, a última turma do ano do curso “Como transformar sua banda em uma microempresa”. “Ser músico hoje em dia não é mais só ensaiar e tocar. O músico precisa aprender a tocar o negócio”, explica o produtor cultural Leonardo Salazar, que ministra o curso.

As aulas acontecem na Casa do Turista, localizada na rua Prudente de Morais, nº 417, bairro do Carmo, das 19h às 22h. Os encontros são diários e terminam na sexta-feira, dia 09 de dezembro.

“Olinda é o berço natural de músicos que não ficam limitados apenas ao carnaval. E o objetivo da Prefeitura é de permitir que esses artistas possam, através destes cursos, adquirirem noções importantes de mercado para gerirem as suas produções e terem um bom lucro disso”, explica a secretária de Cultura e Patrimônio de Olinda, Márca Souto.

Leonardo Salazar é autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores”. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo e pós-graduado em Gestão de Negócios, Salazar trabalha com o negócio da música há 10 anos e já participou de mais de 200 eventos musicais.

Curso: Como transformar sua banda em uma microempresa
Inscrições: Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda. Rua de São Bento, 160 – Varadouro – Olinda-PE.
Telefone: 3439.1988 – Informações
Horário das Inscrições: 14h às 17h
Horário das Aulas: 19h às 22h
Local das Aulas: Casa do Turista,  472 – Carmo (nos Quatro Cantos)