Notícias

Prefeitura de Olinda e Tricentenário vão disponibilizar 30 leitos para casos da Covid-19

Previsão é de que estrutura fique pronta em dez dias

Publicado por: Secom, em: 06/05/20 às 15:38

 

A Prefeitura de Olinda e o Hospital Tricentenário assinaram nesta quarta-feira (06.05) um convênio para ampliar a estrutura de atendimento de pessoas vítimas da Covid-19 na cidade. A celebração da parceria irá viabilizar a implantação de um hospital municipal de campanha com 30 leitos de enfermaria.

Os leitos irão ser implantados no estacionamento externo do Tricentenário. A expectativa é de que comece a operar dentro de dez dias. O convênio foi assinado pelo prefeito Professor Lupércio, a secretária de Saúde, Luciana Lopes, e o diretor do Hospital Tricentenário, Gil Brasileiro. Com a medida, a unidade médica terá 41 leitos, sendo que os 30 novos farão parte da cota municipal.
.
Mais leitos
A Prefeitura também está construindo outro hospital de campanha, na antiga Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), em Cidade Tabajara, com 60 leitos de enfermaria.
.
O município também cedeu o espaço da Unidade Hospitalar Brites de Albuquerque ao Governo do Estado para a instalação de 60 leitos, sendo 40 de UTI e 20 de enfermaria.
%d blogueiros gostam disto: