Notícias

Prefeitura de Olinda, em parceria com a Polícia Civil, fornece capacitação a Guardas Civis Municipais

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/06/21 às 13:25

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura de Olinda, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, fornece capacitação voltada a aspectos jurídicos e comportamentais para Guardas Civis Municipais. A palestra, ministrada pelo Delegado Victor Leite, tem enfoque em política de segurança cidadã, com respeito aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e à prestação de um serviço de excelência por parte dos agentes da Guarda Civil Municipal de Olinda.

São duas palestras, que contarão com 35 guardas cada, tanto da Guarda Civil Municipal de Olinda, quanto convidados de municípios como Camaragibe e Paulista.

“O intercâmbio de informações será de extrema importância também para que os Guardas Civis Municipais passem a conhecer a estrutura administrativa das Delegacias de Polícia Civil e possam se reportar corretamente aos responsáveis”, disse o secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Coronel Pereira Neto.

A capacitação permanente, principalmente nesse nível, permite que o Guarda Municipal tenha segurança nas suas decisões, pois comumente, a solicitação é para gerenciar crises, com repercussão na vida das pessoas envolvidas.

“Essa ação começa com o acionamento e se encerra na Delegacia de Polícia, com a confecção de boletim de ocorrência, que irá para a Justiça”, finalizou Pereira Neto.

%d blogueiros gostam disto: