Notícias

Prefeitura de Olinda erradica pontos de lixo irregulares na cidade

Os locais passam por um processo de revitalização e a coleta é regularizada

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 18/06/20 às 12:07

Foto: Secom Olinda

A Prefeitura de Olinda já erradicou 30 pontos de lixo na cidade transformando-os em jardins e organizando a coleta em diversos bairros da cidade. Esse trabalho é feito pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos e a Diretoria de Limpeza Urbana. O processo consiste na identificação dos pontos onde o lixo é descartado e a posterior entrada da equipe para capinação, limpeza, pintura e plantio.

São usados pneus para instalação de jardins. Esse material descartado, que poderia estar jogado em rios, córregos são adaptados para embelezar os locais. “Já aproveitamos mais de 2.500 pneus. Hoje são usados como canteiros para trazer uma nova imagem”, lembrou o o coordenador de manutenção e limpeza de Serviços Públicos de Olinda, Pablo Pereira.

Ao mesmo tempo, os moradores do entorno são orientados para não descartarem o lixo em locais proibidos. “Primeiro fazemos o levantamento dos pontos críticos, como é a coleta, se o caminhão passa por lá e localizamos as pessoas que colocam o lixo. Depois entram as equipes com a pintura, e plantio do verde. Essa semana fizemos esse processo na Avenida Nápoles (IV Etapa de Rio Doce)”, disse o supervisor operacional de limpeza urbana de Olinda, Thiago Aguiar.

Com esse trabalho, vários problemas são solucionados ao mesmo tempo. O local onde o lixo era descartado irregularmente fica mais bonito, acabando com focos de mau cheiro e doenças, além de a coleta no local passa ser regularizada e adaptada à realidade. “Se for uma rua muito estreita, a Prefeitura faz a coleta porta a porta ou o lixo é tombado e levado para a avenida principal quando o caminhão passa”, disse.

%d blogueiros gostam disto: