Notícias

Prefeitura de Olinda está na orla e bairros para garantir cumprimento de Decreto Estadual

Ação tem por objetivo reduzir os índices de contágio da Covid-19 através de fiscalização e conscientização

Publicado por: Redação Secom, em: 11/03/21 às 11:07

No segundo fim de semana do Decreto Estadual 50.346 a Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda disponibilizará um efetivo de 40 guardas municipais para a operação de fiscalização e conscientização na orla da cidade e comércio nos bairros no sábado (13.03) e domingo (14.03). A execução do trabalho é integrada com Controle Urbano, Vigilância Sanitária do Município, PROCON, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Pernambuco e o objetivo é reduzir o índice de contágio da Covid-19.

A ação começa às 8h com ronda pelos 9 km da orla de Olinda, onde será permitida apenas a prática de esportes individuais. O banho de mar não poderá acontecer, bem como o comércio de barracas, quiosques e ambulantes. Essa atividade vai até 18h, inclusive com distribuição de máscaras de proteção.

Ao mesmo tempo, outros grupos estarão percorrendo todos os bairros para garantir que apenas os serviços liberados estejam em funcionamento. O mesmo vai acontecer durante a noite e madrugada. Uma equipe específica será destacada para fazer a ronda no Sítio Histórico.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal de Olinda).

%d blogueiros gostam disto: