Notícias

Prefeitura de Olinda faz parceria com Fundação Lemann

Educação Municipal recebe o Programa Educar pra Valer

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/01/19 às 12:31

Texto Pattrícia Viviane

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, a partir de fevereiro de 2019, receberá o Programa Educar pra Valer que terá duração de quatro anos. Essa iniciativa é da Associação Bem Comum, uma organização sem fins lucrativos que presta cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão educacional e pedagógica, com vistas a impactar positivamente o desempenho do processo de alfabetização e letramento dos estudantes, como também na permanência com sucesso dos mesmos.

O coordenador do Programa Educar pra Valer, Júlio Cavalcanti esteve ontem reunião com a Secretaria de Educação de Olinda e afirmou que o formato para ser desenvolvido na Rede de Ensino do Município, inicialmente, terá a realização de diagnóstico das habilidades leitoras dos estudantes matriculados no 2º e 5º anos do ensino fundamental, previsto para acontecer na segunda quinzena de fevereiro.

A partir de março, o Programa Educar pra Valer realizará Formação Continuada para diretores escolares e coordenadores pedagógicos, além da equipe de assistentes técnico-pedagógica. A Formação abordará avaliação e monitoramento da aprendizagem. Segundo o coordenador do Programa, Júlio Cavalvanti, “a escolha por Olinda se deu pela capacidade de crescimento que a Rede Municipal vem demonstrando, revelados por estudos realizados, referente aos últimos dados dos resultados do Ideb, com crescimento de 4,0 para 4,5 pontos”.

O Secretário Municipal de Educação, Paulo Roberto Souza, afirmou que atualmente, Olinda já tem várias escolas que alcançaram as metas projetadas pelo MEC para 2019. “Inclusive temos uma unidade escolar que já alcançou a meta para 2021 e isso revela que temos uma equipe de professores bastante competente. O Programa Educar pra Valer, chega para oxigenar ainda mais a prática pedagógica”, colocou.

Foto: Dayvison Santos

%d blogueiros gostam disto: