Prefeitura de Olinda firma parceria para reciclagem de pneus

Em convênio assinado com empresa de São Paulo, a Prefeitura irá recolher e reciclar pneus que antes contribuíam para a dengue.

Publicado por: adminolinda, em: 12/08/10 às 15:17

A Prefeitura de Olinda assinou um convênio com a empresa Reciclanip, de São Paulo, para que seja realizada a reciclagem dos pneus recolhidos nas vias do município. Através dessa parceria, todos os pneus recolhidos pelos agentes da vigilância sanitária durante os trabalhos de prevenção contra o mosquito da dengue serão encaminhados para a Associação dos Recicladores de Olinda, no Aterro de Aguazinha, onde será realizada uma triagem. Após essa primeira etapa, um caminhão da Reciclanip recolhe o material e o leva para Alagoas, onde servirá de combustível para as cimenteiras da fábrica CIMPOR- Cimentos do Brasil LTDA.

O contrato, assinado no início do mês de junho, vai viabilizar a reciclagem de, em média, dois mil pneus por semana, quantidade retirada das ruas durante o combate à dengue. A parceria, assinada com a Secretaria de Serviços Públicos, através da Diretoria de Limpeza Urbana, também envolve membros da Secretaria de Saúde, responsáveis pelo recolhimento. Até o momento, 5 coletas já foram realizadas, tendo sido a primeira feita no início de julho.