Notícias

Prefeitura de Olinda inaugura escadaria no bairro de Águas Compridas

A obra conta com novos degraus, corrimão e canaleta

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/10/18 às 17:18

Por : Alexandre Cavalcanti

A Defesa Civil de Olinda concluiu a obra da escadaria da Segunda Travessa da Rua do Amanhecer, próximo a Ladeira do Giz, em Águas Compridas. O serviço foi rápido, durou pouco mais de um mês, mas o desejo dos moradores era bem antigo. Além de novos degraus, foi colocado corrimão e refeita a galeria para melhor direcionar a água da chuva.

O trabalho foi executado por meio da parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Secretaria de Justiça de Pernambuco, que tem gerado mão-de-obra dos reeducandos do sistema penitenciário do Estado, em troca de redução da pena e reinserção social aos detentos dos regimes aberto e semiaberto do Estado.

Foto: Bruna Costa

Satisfeitos, moradores da área comemoram a execução do serviço. A dona de casa, Mércia Santana, residente há 51 anos no local, se sentiu aliviada quando na última sexta-feira (28.09), viu o prefeito, Professor Lupércio, inaugurar a obra. “Melhorou muito o acesso da gente aqui. Antes, subir era um sofrimento, principalmente em dias de chuva”, ressaltou.

Foto: Bruna Costa

Dona Maria Lúcia Cordeiro mora há 41 anos na parte mais alta do morro. Ela conta que criou dez filhos na casa de número 12, um deles, cadeirante e chegou acreditar que nunca iria ver a escadaria construída. “Subi e desci por diversas vezes com muita dificuldade. Perdi as contas de quantas vezes caí aqui, inclusive quando estava grávida. Hoje, fico aqui na frente apreciando a realização dessa obra como se fosse um sonho”, completou.

Antes e depois

%d blogueiros gostam disto: