Prefeitura de Olinda inicia ação emergencial no Canal da Malária

Os trabalhos seguem até amanhã (1). Por conta da interdição da Rua Quinze de Novembro, motoristas que forem passar no local, podem pegar a PE-15 como alternativa

Publicado por: Secom, em: 30/06/15 às 16:47
Para realizar esse trabalho, foi preciso interditar a ponte da Rua Quinze de Novembro, próximo ao Mercado Eufrásio Barbosa. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda iniciou ontem (29) uma ação emergencial de limpeza do Canal da Malária, no Varadouro, para minimizar possíveis alagamentos no local e nas comunidades circunvizinhas, por conta das fortes chuvas dos últimos dias e dos picos de maré, que causaram transtornos por toda a Região Metropolitana.

Para realizar esse trabalho, foi preciso interditar a ponte da Rua Quinze de Novembro, próximo ao Mercado Eufrásio Barbosa, e que faz ligação com a Av. Presidente Kennedy, passando ao lado do Novo Varadouro/V8 e V9.

“Nós estamos com ações em várias áreas da cidade de Olinda, com o objetivo de deixa-las sem alagamento. Foi iniciada ontem, a limpeza geral do Canal da Malária, no Varadouro, para que as águas possam fluir normalmente. É uma área difícil de ser limpa, por também ser um local onde os órgãos que controlam, têm algumas objeções por conta do mangue, mas seguimos preservando e fazendo a limpeza necessária que beneficiará a população”, disse Manoel Sátiro, secretário de Serviços Públicos de Olinda.

Os trabalhos seguem até amanhã (1). Para quem deseja se deslocar para o Recife, ou bairros como Vila Popular, Peixinhos e Jardim Brasil, o melhor caminho é seguir pela Av. Chico Science nos Bultrins e pegar a PE-15. Seja parceiro do poder público: não jogue lixo nas ruas, canais, bocas de lobo e canaletas.