Prefeitura de Olinda inicia colocação de asfalto no Fortim do Queijo

Rua do Farol, do trecho que compreende a agência dos Correios ao restaurante Manicômico, será asfaltada a partir desta sexta-feira (08)

Publicado por: adminolinda, em: 06/10/10 às 10:23
Vista aérea do Fortim do Queijo. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

A Prefeitura Municipal de Olinda informa que serão iniciados na próxima sexta-feira (08/10) os serviços de asfaltamento da Rua do Farol, do trecho que compreende a agência dos Correios ao restaurante Manicômico. O objetivo da obra, coordenada pela Secretaria de Patrimônio e Cultura do município, é substituir o revestimento em paralelepípedo por asfalto para retificar a via, atingir um acabamento adequado e melhorar o acesso a Olinda para condutores de veículos.

Durante o período de 30 dias, será alterado o trânsito no local para a execução dos serviços. A Rua do Farol será bloqueada para veículos no horário entre 20h e 5h. Neste horário, os condutores utilizarão a Rua do Sol em mão-dupla. Nos demais períodos do dia, o trânsito terá seu fluxo normal pela Rua do Farol.

Obra de Reurbanização e Estacionamento do Fortim – Parte integrante do Programa Monumenta, a Obra de Reurbanização e Estacionamento do Fortim foi iniciada em fevereiro de 2008. Antes da conclusão total da obra, começaram a surgir problemas na pavimentação da Rua do Farol, acarretando dificuldades no tráfego de veículos.

Após detectar falhas na obra de pavimentação, a prefeitura determinou o não pagamento de créditos para a empresa contratada e encomendou estudo técnico na Policonsult/Universidade de Pernambuco para apontar as causas das deformações e danos ocorridos, além da solução do problema. Com a conclusão, ficou evidenciada a responsabilidade da empresa contratada com falhas na execução do projeto que motivaram a administração a reincidir unilateralmente o contrato administrativo.

A prefeitura realizou nova licitação para contratar uma empresa destinada a executar os serviços de reparação na pavimentação da via e colocação do asfalto, além de ter adotado medidas judiciais no intuito de reaver os prejuízos financeiros causados pela empresa anteriormente contratada.

Veja mais: