Prefeitura de Olinda inicia limpeza do Canal da Malária

Durante a limpeza, a PMO vai retirar os entulhos depositados irregularmente no canal

Publicado por: Secom, em: 19/01/10 às 12:03
Canal da Malária - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp) começa hoje (18) a limpeza do Canal da Malária. Inicialmente a equipe de 10 homens está trabalhando na retirada de baronesas, móveis e utensílios domésticos do canal.

Os serviços estão sendo realizados com máquinas e manualmente. A limpeza começa no trecho do canal que fica nas proximidades da Av. Presidente Kennedy e segue até Jardim Brasil, na altura na Ponte Carmela Dutra.

A PMO continua a limpeza manual do canal que cruza a PE-15, antes da Cidade Tabajara. Os trabalhos estão sendo realizados por uma equipe de 6 pessoas e deve durar mais uma semana.

A Prefeitura lembra ainda que conta ainda com um serviço de fiscalização que está sendo realizado por uma equipe de 20 pessoas nas áreas consideradas como pontos críticos da cidade. Os fiscais notificam com multas os moradores flagrados depositando lixo nos canais.

Em 2009, a Prefeitura de Olinda realizou a limpeza de 27 km de canais. Alguns deles chegaram a ser beneficiados até duas vezes pelos trabalhos.