Notícias

Prefeitura de Olinda inicia obra para resolver alagamentos na Rua São Miguel

Via é um importante corredor de tráfego do Bairro Novo

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/09/18 às 15:33

Um trecho da via, na altura do número 395, está interditado em uma das faixas. Foto: Alice Mafra/Secom PMO

Por Marcílio Albuquerque

A Prefeitura de Olinda deu início, nesta quarta-feira (26), a serviços de desobstrução e drenagem na Rua São Miguel, importante corredor de circulação de veículos e pedestres no Bairro Novo. O trabalho vai permitir a troca da tubulação subterrânea evitando extravasamentos e liberando o fluxo da rede de esgoto e abastecimento de água. Um trecho da via, na altura do número 395, está interditado em uma das faixas. Contudo, o tráfego não foi interrompido, evitando transtornos para a população.

As equipes da Secretaria-Executiva de Serviços Públicos têm concentrado esforços também na contenção de alagamentos na Praça do Saci, que fica no encontro da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante com Ambrósio de Barros Leite, em Bairro Novo. Ações preventivas, como limpeza de galerias, estão sendo executadas em bairros como o Amaro Branco, Bonsucesso e Monte.

Em outros pontos da cidade, a exemplo de Peixinhos e Rio Doce, frentes de trabalho realizam a desobstrução da linha d’água, recuperação do sistema de drenagem, remoção de entulhos das tubulações e da caixa coletora. O trabalho possibilita a normalização do escoamento das águas provenientes das chuvas.

%d blogueiros gostam disto: