Notícias

Prefeitura de Olinda inicia pavimentação de via lateral do Canal Bultrins-Fragoso

Trabalhos vão resolver o problema de alagamento nos bairros de Bultrins, Jardim Fragoso, Bairro Novo e Casa Caiada

Publicado por: Redação Secom, em: 01/09/21 às 11:23

A Prefeitura de Olinda iniciou a escavação e a pavimentação da via lateral do Canal Bultrins-Fragoso no início desta semana. O trecho, de 100 metros de extensão, fica por trás da Hapvida, da Avenida Carlos de Lima Cavalcante, em Casa Caiada. O investimento é de R$ 8 milhões, fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional e tem previsão de conclusão até o fim do ano.

Essas intervenções vão resolver definitivamente o problema de alagamentos nos bairros de Bultrins, Jardim Fragoso, Bairro Novo e Casa Caiada. Ele terá 12 metros de largura e três de profundidade, dez metros a mais na largura e dois na profundidade do que o equipamento atual.

Quando concluído, o Bultrins-Fragoso, que tem um quilômetro de extensão será todo revestido, com 1 km de via pavimentada e 1,2km de ciclovia, e para que os trabalhos avancem será necessária a desapropriação de alguns imóveis. Essa obra vai se interligar com o serviço feito pelo Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) no Canal do Fragoso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: