Prefeitura de Olinda inicia reordenamento da orla

Primeiras ações do Controle Urbano serão realizadas no próximo domingo (05), no bairro de Casa Caiada.

Publicado por: Secom, em: 02/05/13 às 7:53
O objetivo dos trabalhos é coibir os abusos e desrespeitos às normas municipais. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda, prepara as primeiras intervenções na beira-mar da cidade, dando continuidade aos planos de reordenamento urbano da orla.

Cerca de 30 agentes da prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, estarão concentrados nas proximidades do mercado GBarbosa, em Casa Caiada, a partir das 11h, para fiscalizar possíveis irregularidades cometidas por palhoceiros, ambulantes e frequentadores do local.

Segundo o comandante do 1º batalhão da Polícia Militar de Olinda, ten. coronel Gustavo Alves, é importante manter parcerias entre os agentes do poder público, como forma de combater as irregularidades. “Após nos certificarmos da veracidade da denúncia, iremos notificar o responsável e encaminhar os casos necessários à procuradoria municipal”, comentou.

O objetivo dos trabalhos é coibir os abusos e desrespeitos às normas municipais, como os limites permitidos para emissão de sons e ruídos, a manutenção da limpeza, o número máximo de cadeiras autorizadas para comerciantes, os cuidados com a higiene, dentre outras obrigações.

“A operação orla entra nesta nova etapa. Vamos elaborar uma campanha educativa, com faixas, panfletos e placas na orla, por exemplo, como forma de ampliar nossos esforços para devolver aos olindenses o prazer de usar a praia”, afirmou o secretário de planejamento e controle urbano, Estevão Britto.

O plano, elaborado pela prefeitura, tem caráter punitivo e educativo, e será executado nos próximos quatro finais de semana do mês de maio, sempre aos domingos.