Notícias

Prefeitura de Olinda inicia trabalhos estruturadores de 2010

Pavimentação e drenagem de ruas, construção de novas casas e a reforma do Olindão serão iniciadas ainda em janeiro

Publicado por: Secom, em: 15/01/10 às 15:12
Casas da Ilha do Maruim

Mais 32 unidades habitacionais serão construídas na Ilha do Maruim - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O ano mal começou, e a Prefeitura de Olinda já retomou os trabalhos de intervenção estrutural no município. Ainda no mês de janeiro, a Secretaria de Obras do Município vai dar início a pavimentação e drenagem de oito ruas da cidade, sendo elas a Olegário Mariano e Lápis Lazuli, ambas no bairro de Jardim Atlântico, Rua Maria Tereza e Travessa 2 de fevereiro, em Sapucaia, a João José da Luz, no Alto da Nação, a José Carolino e a João Guimarães, em Peixinhos, e a Rua da Alegria, em Salgadinho. As obras devem ficar prontas em até 8 meses e são fruto de uma parceria entre a MPO e o Ministério das Cidades.

Na comunidade da Ilha do Maruim, no bairro do Varadouro, a Prefeitura inicia a construção de 32 unidades habitacionais. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, e vai ser realizada através de uma parceria entre a PMO, o Governo do Estado, e o Governo Federal.  Até junho de 2010, as moradias devem ser entregues à comunidade, que antes sofria por morar em condições precárias nas margens do Canal da Malária. Em 11 meses, mais famílias receberão novas casas, já que o projeto original prevê a construção de 104 unidades.

Nos esportes, Olinda também larga primeiro. Além do início, agora em janeiro, da construção do novo complexo esportivo, que será na 2º Etapa de Rio Doce, a Secretaria de Obras vai realizar a reestruturação física do estádio Eugênio de Araújo, o popular Olindão, em Jardim Brasil. O estádio vai ganhar arquibancada, sistema de irrigação do campo, e ter os vestiários ampliados. Os serviços devem ser concluídos em 6 meses, possibilitando ao estádio receber os jogos do Campeonato Pernambucano de 2010, série A2.

%d blogueiros gostam disto: