Notícias

Prefeitura de Olinda intensifica ordenamento das prévias do Carnaval 2011

A partir deste domingo (09), várias ações irão beneficiar visitantes e foliões que visitarem o Sítio Histórico nas prévias do Carnaval de Olinda 2011

Publicado por: adminolinda, em: 07/01/11 às 18:41
Corrida dos Bonecos Gigantes 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Corrida dos Bonecos Gigantes 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Com objetivo de intensificar o ordenamento das prévias carnavalescas, a Prefeitura de Olinda divulga ações que serão postas em prática no Sítio Histórico a partir do próximo domingo (09). A Secretaria de Serviços Públicos irá reforçar a iluminação nos pontos de maior concentração e pessoas. Além disso, a limpeza da área será reforçada. Os serviços serão realizados por 20 trabalhadores, que cuidarão da varrição das ruas da cidade alta.

A PMO irá aumentar ainda a quantidade de banheiros químicos na área. No total, serão 50 cabines espalhadas em pontos como a Praça de São Pedro, Mercado da Ribeira, Av. Liberdade, Rua do Bonfim e Rua 27 de Janeiro. Para cuidar da limpeza dos banheiros, 12 funcionárias trabalharão durante o domingo.

O controle urbano também reforçará suas ações. A equipe, composta por 40 pessoas, fiscalizará o comércio informal no Sítio Histórico, apreendendo todo o material dos comerciantes que não possuem autorização da PMO para trabalhar no local. Para isso, contará com o apoio de caminhões, que serão utilizados para recolher a mercadoria apreendida. A equipe de controle urbano realizará ainda abordagens com os foliões oferecendo garrafas plásticas para que sejam trocadas pelas de vidro.

A fiscalização de trânsito será intensificada e continuará aplicando multas em todos os motoristas flagrados cometendo infrações. Os agentes de trânsito terão também um reboque para retirada de carros estacionados em locais indevidos. Além disso, serão instalados 16 pontos de bloqueios fixos e móveis nas vias de acesso ao Sítio Histórico.

Segurança – No último dia 6, a PMO realizou reunião do Sítio Histórico com carnavalescos e representantes da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), Polícia Civil e Guarda Municipal para discutir a questão da segurança nas prévias e durante o Carnaval 2011.

Durante o encontro, que contou com a participação de cerca de 200 pessoas, a Ciatur se comprometeu a reforçar a segurança do Sítio Histórico. Juntamente com os demais participantes, deu orientações para evitar problemas durante a folia. Foram sugeridas práticas como não realizar saídas de blocos em horários avançados, à noite, e não realizar paradas de troças nas vias, evitando o acúmulo de pessoas.

Também foi proposto que alguns blocos mudassem seus dias de desfiles para dias de menor fluxo de pessoas e solicitado que os grupos informem os horários de saídas e finalização, possibilitando um acompanhamento mais efetivo da festa.

A Prefeitura de Olinda pede a colaboração da população para que brinque na cidade respeitando as leis de trânsito, sem brigas e preservando o Sítio Histórico. No mais, a PMO orienta os visitantes a não trazerem seus carros para a cidade, dando preferência a utilização de transporte público e táxis.

%d blogueiros gostam disto: