Prefeitura de Olinda investe na arborização

Serão plantadas cerca de 20 mudas de pau d’arco roxo, amendoeiras e carolinas

Publicado por: Secom, em: 21/09/11 às 12:24
Plantio de árvores na Praça do Jacaré. Foto: Pire/Pref.Olinda

No próximo sábado (24), a partir das 9h30, o Departamento de Paisagismo realizará plantio de árvores nas calçadas ao longo da Av. Sigismundo Gonçalves, no Carmo. Serão plantadas cerca de 20 mudas de pau d’arco roxo, amendoeiras e carolinas. Participará da ação uma equipe de voluntários da comunidade.

Renovação – Recentemente, no mês de agosto, a Prefeitura de Olinda realizou o plantio de mudas de árvores na Praça do Jacaré, no bairro do Carmo. O objetivo é substituir algumas árvores que foram retiradas da área por estarem doentes e apresentarem risco de queda. Foram plantadas oito mudas de ipê roxo e acácia cubana. A ação iniciada amanhã seguirá pelos próximos meses, até que todas as árvores da praça sejam substituídas. No total, serão plantadas 30 mudas.