Prefeitura de Olinda investe no meio ambiente

A Rua Severino Pereira, em Salgadinho, receberá mudas de árvores plantadas pelos moradores em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos

Publicado por: adminolinda, em: 27/10/10 às 16:40
Giradouro do Complexo de Salgadinho

O bairro de Salgadinho recebe, em uma de suas ruas, várias mudas de árvores, num trabalho de arborização urbana - Foto: Passarinho/Pref. Olinda

A Prefeitura de Olinda está trabalhando para desenvolver a consciência ambiental dos cidadãos. Amanhã (28), a partir das 9h, os moradores da Rua Severino Pereira, em Salgadinho, darão o primeiro passo para transformar a via em que moram num lugar mais agradável e saudável. Em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda, um grupo de moradores plantará mudas de árvores nas calçadas de suas casas.

Foram escolhidas espécies que, depois de crescidas, fazem bastante sombra e têm belas flores. “Nós fizemos a proposta a todos da rua e aqueles que aceitaram estão ganhando as mudas”, explica o Secretário Executivo de Serviços Públicos, Arnaldo Bastos. “A idéia é mesmo deixar a via mais agradável, com áreas de sombra, além de ser uma ação ecologicamente correta. É o início de um trabalho de arborização urbana”, completa.

A Rua Severino Pereira é uma das vias beneficiadas pela Operação Corredor. Além de recapeada, a via foi sinalizada, ganhou novas calçadas e sistema de iluminação. Várias outras ruas e avenidas da cidade estão sendo contempladas pela iniciativa e, em todas elas, a Prefeitura de Olinda realiza o trabalho de arborização.