Notícias

Prefeitura de Olinda investe R$ 7 milhões no calçamento de 30 ruas

Drenagem, requalificação de calçadas e melhorias na iluminação também integram o pacote de serviços

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/06/18 às 20:22

A assinatura da ordem de serviço para a execução de um pacote de obras de drenagem e calçamento de 30 vias, em sete bairros de Olinda, é um marco importante na infraestrutura da cidade Patrimônio Histórico. O documento que autoriza o início imediato das intervenções foi assinado nesta terça-feira (19.06) pelo prefeito Professor Lupércio.

O investimento para as ações está estimado em R$ 7 milhões, oriundos de oito convênios, sendo quatro com a Caixa Econômica Federal e quatro com o Governo do Estado. A verba estadual, por sua vez, é resultado de emendas parlamentares enviadas pelos deputados Zé Maurício (PP), Eduíno Brito (PP),  Bispo Ossesio Silva (PRB) e o próprio Professor Lupércio, que ocupou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco até 2016. “Além dessas ruas, iniciamos ações para sanar pontos críticos de alagamentos na Avenida Presidente Kennedy e estamos empenhados para buscar junto ao Governo do Estado novos recursos com o objetivo de requalificar toda a via”, ressaltou o prefeito.

Desse total de 30 ruas, 11 vias foram contempladas pelo então deputado e atual gestor da cidade. A estimativa é de que as obras, que já foram iniciadas em pelo menos quatro ruas, sejam realizadas num prazo de 180 dias, podendo ser estendido no decorrer dos serviços. “Esse pacote de obras vai contemplar também os serviços de recuperação de calçadas e da iluminação pública nesses endereços anunciados”, disse o secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga.

Ainda de acordo com o secretário, as obras beneficiam mais de 130 mil olindenses. A intervenção atende vias que há anos esperavam pelo calçamento. Parte das ruas será calçada usando paralelepípedo, e as demais receberão cobertura asfáltica.

As vias a serem calçadas por meio do pacote de obras são:

– Peixinhos: Paulista, São Sebastião, Gravatá, Garanhuns, Arcoverde, Limoeiro, Jd. Brasil, Primeiro de Janeiro, Surubim, Antônio Matos Guimarães, Vinte de Janeiro, Palmares, Goiana e André Temudo; (14)

– Jardim Atlântico: Alexandria, Citrita, Della Rosa, Ébano, Selente e José Batista Costa Azevedo, trecho da Rútilo; (7)

– Varadouro: Waldemar Paulino, Farmacêutico José Gonçalo e Jerônimo Albuquerque; (3)

– Tabajara: Quixabeira, Irajá e Flores do Campo; (3)

– Rio Doce: Rua 07; (1)

– Sítio Novo: Travessa Rotary; (1)

– Salgadinho: Felismina Pereira; (1)

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: