Notícias

Prefeitura de Olinda já providencia intervenções para facilitar escoamento das águas pluviais

Prefeito Professor Lupércio fez uma reunião de monitoramento com a Secretaria de Infraestrutura

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 26/02/21 às 12:28

Apesar de um volume de chuva chegando perto dos 100 milímetros entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (26.02), coincidindo com maré alta os trechos requalificados da Avenida Presidente Kennedy, tiveram um escoamento rápido e não causaram transtornos. Essa parte da via corresponde a mais de dois quilômetros, a partir do cruzamento com a PE-15 e têm como exemplo da eficiência na drenagem o trecho do Antigo Centro da Moda e a Rua da Areia.

Durante a manhã, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, reuniu-se com integrantes da Secretaria de Infraestrutura para monitorar toda cidade em busca dos locais onde a gestão vai intervir para melhorar o serviço de drenagem e escoamento e não causar transtornos à população.

A primeira ação será uma intervenção num trecho da Kennedy ainda não requalificado, na altura do Banco do Brasil, em Peixinhos. As águas pluviais da Rua Giriquiti convergem para aquele local, suscetível a alagamentos, que receberá uma nova canaleta para acelerar o escoamento. A segunda ação é o desassoreamento deste ponto e instalação de uma grelha para impedir a passagem de entulhos pelo sistema de drenagem.

No Canal do Fragoso não houve registro de alagamento. Ele integra a programação da Operação Inverno e recebe de forma periódica intervenção de limpeza. A ação envolve várias frentes, como limpeza dos 27 principais canais.

%d blogueiros gostam disto: