Notícias

Prefeitura de Olinda lança consulta pública para LDO 2023

Cidadão poderá escolher as áreas que julgar mais importantes

Publicado por: Redação Secom, em: 10/06/22 às 11:14

A Prefeitura de Olinda lançou uma consulta pública eletrônica para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. O instrumento é a oportunidade para que o cidadão possa escolher as áreas que julgar mais importantes para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. Por meio de um formulário eletrônico, através do link https://bit.ly/3NGsxY6 será possível encaminhar as contribuições até o próximo dia 05 de julho.

Entre as opções para escolha, estão as áreas de saúde; educação, esportes e juventude; assistência social e direitos humanos; segurança urbana; infraestrutura; trânsito e mobilidade urbana; administração pública; cultura, patrimônio e turismo; desenvolvimento econômico e tecnologia, além do controle urbano.

O olindense tem a chance de destacar, por exemplo, suas preferências para a aplicação de recursos na parte estrutural da cidade, como o disciplinamento urbano, a preservação do meio ambiente, limpeza pública, a drenagem de canais e galerias, melhorias na iluminação pública, implantação de ciclovias, entre muitas outras intervenções.

O QUE É
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

Pular para o conteúdo