Notícias

Prefeitura de Olinda monta ação integrada para o II Festival da Tapioca

Evento é a pedida para o feriadão na Marim dos Caetés

Publicado por: Redação da Secom, em: 31/10/18 às 17:12

O II Festival da Tapioca acontece neste fim de semana, nos dias 02, 03 e 04 de novembro, no Carmo e no Alto da Sé, em Olinda, e conta com um conjunto de serviços planejados pela Prefeitura para atender quem for curtir o evento. Uma estrutura envolvendo serviços nas áreas de  segurança, saúde,  coleta de lixo e controle urbano.

A Secretaria de Infraestrutura contará com uma equipe de 50 funcionários e dois caminhões atuando em várias frentes. Como limpeza em todos os dias do evento nas áreas de shows e nos espaços dedicados ao comércio de comida e artesanato. As pessoas também vão contar com banheiros instalados nas proximidades da Biblioteca Pública.

Uma melhoria pensada para este ano, e também executada pela pasta de Infraestrutura, está na iluminação. As barracas terão refletores posicionados para que todas sejam completamente iluminadas. Beneficiando os comerciantes, com mais qualidade para a apresentação dos produtos, e, lógico, quem for curtir a festa.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, além da presença de mais de 10 Guardas Municipais, por dia, no entorno do evento, com viaturas e a pé, contará com o ônibus de videomonitoramento instalado na Praça do Carmo.

A base móvel funciona com câmeras de segurança e caso for identificada alguma ocorrência, as imagens captadas são repassadas pelos guardas, que ficam dentro do ônibus, para os que atuam na rua fazer algum tipo de intervenção ou abordagem. Este ano, outra novidade é que a Guarda Municipal de Olinda vai contar com os dois drones adquiridos no mês de setembro.

Os equipamentos serão utilizados por dois Guardas, que foram capacitados para manusear as ferramentas. Os drones captam imagens de até 120 metros de altura (distância permitida pela Lei) e 7km de distância. Eles são capazes de chegar mais rápido a algum suspeito ou registrar imagens em locais em que as viaturas não podem chegar. As imagens geradas em tablets ou celulares, podem ajudar a Guarda ou a Polícia Militar solucionarem com mais eficácia a ocorrência.

A Vigilância Sanitária de Olinda também estará presente todos os dias, acompanhando através de inspeção, com o objetivo de proteger a saúde da população presente ao evento. Já a Secretaria de Transportes e Trânsito ficará em pontos estratégicos para organizar a mobilidade no local e nas redondezas.

%d blogueiros gostam disto: