Notícias

Prefeitura de Olinda paga piso salarial de bônus aos professores da rede municipal

Secretaria de Educação da cidade divulgou a informação nesta terça (28)

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/12/21 às 15:07

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, vai conceder um abono salarial a todos os professores da Rede Municipal de Olinda. O anúncio, que irá beneficiar centenas de profissionais, foi feito nesta terça-feira (28) pelo prefeito Professor Lupércio e o secretário de Educação Paulo Roberto Souza Silva.

Os docentes irão receber o valor do piso proporcional ao tempo de trabalho no ano. Exemplo: professores contratados há três meses vão receber 3/12 de salário. Já os que estão desde janeiro recebem o valor cheio.

“Fico feliz por essa conquista dos professores de Olinda. Em um ano de dificuldades que atravessamos, mais um de pandemia, terminar com essa notícia para quem tanto merece é gratificante”, disse o prefeito Professor Lupércio. Já o secretário Paulo Roberto Souza Silva fez questão de agradecer aos professores, equipe gestora das unidades de ensino, aos assistentes técnicos e aos técnicos da Secretaria de Educação pelo ano de 2021, de retomada de aulas presenciais.

“Gerir uma sala de aula é tarefa desafiadora, assim como prazerosa. É estar num contexto complexo, exercendo a ação de liderança e tendo que lidar com as nuances que se apresentam durante o contexto vivenciado. Em mais um ano atípico, de retomada, agradeço os professores por todo esforço”, acrescentou Paulo.

%d blogueiros gostam disto: