Notícias

Prefeitura de Olinda premia vencedores do Concurso Cultural do IPTU 2021

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 16/12/20 às 12:04

A Prefeitura de Olinda premiou nesta quarta-feira (16.12) os vencedores do Concurso IPTU Cultural 2021. Iniciado pela atual gestão, o certame anual tem o objetivo maior de reforçar a cidadania entre os estudantes da rede municipal de ensino. O prefeito, Professor Lupércio, esteve  presente ao evento que seguiu todos os protocolos contra a Covid-19.

Meninas e meninos competiram para criar o slogan e o desenho que irão estampar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano do Município (IPTU) 2021. Tendo como norte a importância cidadã de honrar os compromissos.

O IPTU é utilizado, por exemplo, para melhorias e construção de novos postos de saúde e escolas. O concurso é uma parceria da Secretaria da Fazenda e da Administração, com a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude.

O slogan vencedor foi  “IPTU em dia! Em busca de uma cidade melhor”, pensado pelo estudante Kauã Neri da Silva Cruz, da Escola Municipal Claudino Leal.

“Uma cidade ainda melhor depende de todos os olindenses e isso me inspirou a pensar na frase”, explicou Kauã.

Já o melhor desenho quem fez foi Vinícius Paulo da Silva Santana, da Escola Municipal Guiomar Barbosa.

“O IPTU é investido na nossa segurança, educação, nas ruas. É importante que todo mundo saiba,  então fiz um desenho mostrando isso”, afirmou o estudante.

Além da impressão nos carnês que vão ser entregues em toda cidade, os dois estudantes e os dois orientadores receberam dois smartphones e dois tablets. Um para cada pessoa. Participaram estudantes do 1° ao 5° ano na modalidade desenho e do 6° ao 9° ano pelo melhor slogan.

Assim como nos outros anos, para se chegar aos vencedores, o concurso teve como tema central “Como o IPTU pode mudar a sua cidade?”.

Durante a premiação, o prefeito, Professor Lupércio, fez questão de parabenizar a todo mundo que participou, incluindo pais ou responsáveis dos estudantes, que foram parte fundamental nesta edição.

“É com muito orgulho que estamos anunciando os vencedores e quero destacar que toda a cidade sai vencedora com um concurso feito esse. O IPTU é fundamental para que continuemos transformando para melhor a vida da nossa gente”, pontuou o gestor.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: