Prefeitura de Olinda previne alagamentos no município

Publicado por: Secom, em: 04/05/17 às 13:04

Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

A Avenida Santa Terezinha, corredor viário que liga os bairros de Rio Doce e Jardim Atlântico, em Olinda, está recebendo um mutirão de limpeza para prevenir o acúmulo de água e alagamentos causados pelas chuvas. Para isso, equipes atuam na raspagem, capinação e remoção de entulhos. A previsão é que a ação seja finalizada até o fim de semana. O trabalho, que é coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos da cidade, tem um diferencial: a equipe é formada por reeducandos do sistema prisional, que são beneficiados com a redução de um dia pena, para cada três dias trabalhados.

Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

“Estamos com o nosso contingente no bairro de Jardim Atlântico, mas temos trabalhadores espalhados por vários pontos do município, realizando serviços como esse que estamos fazendo agora”, destaca o encarregado de serviços, João Ferraz.

A prefeitura de Olinda através da Secretaria de Serviços Públicos está realizando simultaneamente limpezas em diversos canais são eles: Canal do Matadouro – jardim Fragoso, Canal da Malária – V8, Canal de Bultrins – Bairro Novo e o Canal do México em Rio Doce. A previsão de término da limpeza de todos os canais citados é de no máximo um mês.

Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

A Avenida Santa Terezinha, corredor viário que liga os bairros de Rio Doce e Jardim Atlântico, em Olinda, está recebendo um mutirão de limpeza para prevenir o acúmulo de água e alagamentos causados pelas chuvas. Para isso, equipes atuam na raspagem, capinação e remoção de entulhos. A previsão é que a ação seja finalizada até o fim de semana. O trabalho, que é coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos da cidade, tem um diferencial: a equipe é formada por reeducandos do sistema prisional.