Notícias

Prefeitura de Olinda promove o cadastramento de catadores para o Carnaval

Trabalho com recicláveis ressalta a preocupação com o meio ambiente, além da geração de renda

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/01/20 às 14:44

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda inicia, a partir da próxima segunda-feira (03.02), o cadastramento para catadores de materiais recicláveis. Os interessados devem procurar a sede do órgão, localizado na Estrada do Bonsucesso, 306, Bonsucesso, das 7h30 às 13h30. A Prefeitura de Olinda, preocupada com o meio ambiente, vê a ação como uma oportunidade de gerar fonte de renda para os catadores no período de Carnaval.

De acordo com o secretário Executivo de Planejamento Ambiental, Wolney Queiroz, a coleta terá três pontos de apoio. Além das Casas das Quatro Marias, localizadas na avenida Sigismundo Gonçalves, também haverá recebimento de materiais no antigo Cine Duarte Coelho, no Varadouro, e nas proximidades da Lagoa de Santa Tereza.

“Esse ano esperamos dobrar a quantidade de coleta. Uma expectativa de termos cerca de 80 toneladas apenas de latinhas”, disse Queiroz. Os cadastrados ganharão Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como luvas e roupa de identificação. Também serão oferecidos café da manhã e lanches nos pontos de coleta, que funcionarão 24 horas.

SERVIÇO:
CADASTRO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Local: Secretaria de Meio Ambiente
(Estrada do Bonsucesso, 306, Bonsucesso)

Hora: 7h30 às 13h30

Informações: 3439.5535

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: