Notícias

Prefeitura de Olinda protege mais de 340 mil metros quadrados de barreiras com lonas

Ações da Defesa Civil mantêm a população de áreas de risco seguras

Publicado por: Redação Secom, em: 09/08/21 às 11:04

Foto: Defesa Civil de Olinda.

O trabalho da Prefeitura de Olinda para manter a população segura durante o inverno está traduzido em um número: 342.688. Esses são os metros quadrados de áreas de risco cobertas por lonas de proteção, instaladas pela Defesa Civil do Município apenas neste ano de 2021, que equivalem a quase 42 campos de futebol. O resultado os olindenses conferem quando chove mais forte: nenhum evento grave é registrado desde 2020.

O destaque fica para o bairro de Águas Compridas, que recebeu cobertura numa área de 156.304 m2. Caixa D’Água aparece com 51.468 e Alto da Bondade com 29.072 metros quadrados. São 26 bairros que receberam os serviços.

Além das lonas, as equipes da Defesa Civil estão nas ruas diariamente para as ações de rotina e atendimento às demandas da população, com erradicação de árvores nos pontos de risco, limpeza de barreiras e orientações.

O telefone da Defesa Civil funciona todos os dias, gratuitamente, pelo 0800.281.2112. Quem mora em áreas de morro também precisa atentar para alguns cuidados, como evitar cortar a barreira em áreas construídas, já que essa prática pode afetar os vizinhos e transformar áreas antes seguras em ponto de risco. Lixo descartado na barreira também oferece perigo porque pode impedir o escoamento correto das águas da chuva, além de atrair insetos e animais transmissores de doenças.

%d blogueiros gostam disto: