Notícias

Prefeitura de Olinda realiza a Operação Inverno 2020

A Secretaria Executiva de Defesa Civil já alcançou o patamar de 130.000 m² de lonas aplicadas nos morros

Publicado por: Secom, em: 27/04/20 às 11:27

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao mesmo tempo em que atua com frentes de trabalho na prevenção ao Novo Coronavírus, a Prefeitura de Olinda mantém as atividades da Operação Inverno. Durante essa semana uma equipe de 60 técnicos da Secretaria Executiva de Defesa Civil vai priorizar um mutirão nos bairros de Passarinho, Córrego dos Carneiros, Córrego do Abacate, Águas Compridas, Caixa D’Água e Santa Casa com colocação de lonas, poda e orientações aos moradores. Um grupo volante também será mobilizado para forrar com lonas os pontos de risco de Cidade Tabajara, Ouro Preto e Bultrins.
Segundo o secretário executivo da Defesa Civil, Coronel Manoel Cunha, 300.000 m² de barreiras devem estar protegidos até o fim de junho. “Nosso time vai continuar fazendo essa prevenção que é tão importante para segurança da população”.
A Secretaria de Infraestrutura de Olinda encabeça os trabalhos em várias frentes, como: limpeza de galerias e canaletas em vários pontos da cidade, com cerca de 70 homens. A Operação Inverno, também envolve atividades de drenagem, desassoreamento e limpeza de canais da cidade, com o objetivo de prevenir os impactos causados pelas chuvas.
Em caso de emergência e orientações durante as chuvas e em áreas de risco, a Defesa Civil de Olinda atende chamados pelos telefones: 0800.281.2112 e (081) 9 9266-5307

%d blogueiros gostam disto: