Notícias

Prefeitura de Olinda realiza ciclo de palestras de prevenção a crimes cibernéticos

Prevenir os riscos de acidentes e mortes causados pelo jogo da Boneca Momo

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/03/19 às 17:57

Uma ação de prevenção aos crimes cibernéticos está levando uma série de palestras e debates para os estudantes das escolas públicas municipais de Olinda. As atividades são realizadas pela Guarda Municipal em parceria com a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude. A proposta é de prevenir os riscos de acidentes e mortes causados pelo jogo da Boneca Momo. Nesta segunda-feira (25.03), o trabalho foi desenvolvido na Escola Alexandre Barbosa Lima, no bairro de Caixa D’ Água, com palestra e um debate com o tema “Alertas ao Desafio Virtual da Boneca Momo“.

Cerca de 50 estudantes receberam instruções de como proceder, caso seja convidado ou estimulado a participar deste jogo, que pode ser fatal para seus jogadores. Entre os riscos causados pelo jogo estão: roubo de informações pessoais, incitação à violência, ao suicídio, assédio moral e extorsão. Na lista de perigo dos desafios propostos aos jogadores estão a automutilação e sufocamentos.

“Fico muito feliz em participar de ações preventivas como esta, pois estamos sendo referência em um projeto de segurança pública desconstruindo a violência, no município”, relata o guarda municipal, Edivam Silva, funcionário da prefeitura há 30 anos.

Escola Alexandre Barbosa Lima, no bairro de Caixa D’ Água, com palestra e um debate com o tema “Alertas ao Desafio Virtual da Boneca Momo“.

NOVO ENCONTRO – Nesta quarta-feira (27/03), às 14h, as atividades serão na Escola Municipal Dr. José Mariano, na Estrada de Águas Compridas, n.º 416, no bairro de Águas Compridas. A unidade de ensino receberá mais um ciclo de palestras e debates sobre o mesmo tema para ampliar a quantidade de alunos atendidos. Além dessas palestras, a Guarda Municipal de Olinda realiza diversas atividades preventivas nas escolas, sobre temas pertinentes a qualidade de vida e a segurança da população olindense. Entre os temas: o uso dos ceróis em linhas de pipas, torcidas organizadas, direitos humanos e prevenção ao uso de drogas.

Serviço:

Palestra: “Alertas ao Desafio Virtual da Boneca Momo”

Data: 27/03/2019

Horário: 14h

Facilitador: Subinspetor GMCO Edivam José da Silva

Local: Escola Municipal Dr. José Mariano. Estrada de Águas Compridas, n.º 416, Águas Compridas.

%d blogueiros gostam disto: