Prefeitura de Olinda realiza entrega de ruas e mini-áreas de lazer

Ações vão beneficiar várias comunidades da cidade

Publicado por: Secom, em: 01/10/09 às 14:56
Praça de Rio Doce

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Nos próximos dias os olindenses comemoram os investimentos que a Prefeitura de Olinda vem fazendo na infra-estrutura do município. A PMO preparou uma programação com inaugurações de ruas e mini-áreas de lazer que vão beneficiar várias comunidades da cidade. A primeira solenidade acontece nesta sexta-feira (02), às 19h, em Salgadinho. O prefeito Renildo Calheiros entrega a Rua Cláudio Nigro, que passou por obras de pavimentação e drenagem, totalizando um investimento de mais de R$ 130 mil.

Entre as obras concluídas no município estão ainda os serviços de pavimentação em paralelepípedos, drenagem e construção de calçada das Ruas Amaragi e Serrita, em Jardim Fragoso. No total, foram investidos aproximadamente R$ 432 mil nas duas vias.

As ruas Austrália, Raimundo da Conceição e Nova Hamburgo, no Alto do Cajueiro receberam um investimento de R$ 276.974,00. As vias também foram beneficiadas com obras de drenagem e pavimentação em paralelepípedos.

A comunidade V8 também irá receber nos próximos dias a rua Nelson Guedes, que ganhou sistema de esgotamento sanitário e foi pavimentada em paralelepípedos. As obras foram orçadas em aproximadamente R$ 220 mil. Além disso, em Jardim Atlântico, a PMO concluiu a drenagem e a pavimentação de trecho da Av. Guararapes. O custo total foi de R$ 42.837,64.

Lazer – A prefeitura também está investindo na criação de equipamentos que ajudam a promover a qualidade de vida da população. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está beneficiando várias comunidades com a construção de mini-áreas que em breve serão entregues aos olindenses.

A Praça Norma Coelho, na Rua Catarina Batista de Alencar, em Jardim Fragoso, foi uma das áreas contempladas. O local ganhou uma quadra poliesportiva, playground com balanços, escorrego e trenzinho, equipamentos de ginástica, mesas para jogos e bancos. O espaço também passou por serviços de jardinagem e iluminação. O custo total foi de 124.703,58.

Na Praça das Ruas Verde Mares e Amor Perfeito o investimento foi de R$ 47.591,63. O espaço conta agora com uma mini-área de lazer e recebeu playground, equipamentos de ginástica, mesas para jogos e bancos.

Outra comunidade que festeja a criação de mais uma área de lazer é o bairro de Ouro Preto. A Praça entre as Ruas Arquiteta Uliana Seminova e Rua Tainha ganhou uma mini-área com equipamentos de ginástica, mesas para jogos, bancos e dois playgrounds, totalizando um investimento de R$ 165.759,24.

Em Salgadinho, a Praça da Rua Newton Júnior também foi contemplada pelas ações da PMO. O local ganhou uma mini-área de lazer com equipamentos de ginástica, mesas para jogos, bancos e playgrounds. A obra foi orçada em R$ 76.192,51.

Já a Praça das Ruas Ema e Faisão, em Ouro Preto, recebeu um investimento de R$ 152.672,53 e agora também com uma mini-área de lazer. O local ganhou playground com balanços e escorrego, equipamentos de ginástica, mesas para jogos e bancos.

Programação:

02/10/09
19h – Inauguração da Rua Clídio Nigro, em Salgadinho

08/10/09
19h – Mini-área de Lazer na Praça Norma Coelho
Local: Rua Catarina Batista de Alencar – Jd. Fragoso

09/10/09
19h – Inauguração das Ruas Amaragi e Serrita, em Jardim Fragoso

15/10/09
19h – Mini-área de Lazer na Praça das Ruas Verdes Mares e Amor Perfeito

16/10/09
19h – Inauguração do trecho da Rua Guararapes, Jardim Atlântico