Prefeitura de Olinda realiza Pré-Conferências de Cultura

Publicado por: Secom, em: 18/09/09 às 11:53
Maracatu Estrela Brilhante

Maracatu Estrela Brilhante - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Secretaria de Patrimônio e Cultura realiza até o mês de outubro as Pré-Conferências de Cultura, que servem como preparação para a 2ª Conferência Municipal de Cultura. A próxima plenária será de Cultura Popular e acontecerá nesta terça-feira (22). Os encontros são feitos sempre no Instituto Histórico de Olinda (perto da FOCCA), no bairro do Carmo, a partir das 18h30.

Durante as pré-conferências são escolhidas as prioridades e eleitos os delegados de cada segmento da cultura no município. Os delegados serão os representantes da população na Conferência Municipal, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

Até agora, já foram realizadas as plenárias de Música, Artesanato, Artes Visuais, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Trabalhadores da Cultura, Literatura. As próximas Pré-Conferências serão as de Cultura Popular (22/09), Costumes e Saberes (24/09), Patrimônio (29/09), Entidades não Governamentais (01/10), Carnaval (06/10) e a Geral (08/10).

Informações: 3439.1988.