Notícias

Prefeitura de Olinda realiza reforma em escola, no bairro de Salgadinho

Localizada no bairro de Salgadinho, a Escola Marcolino Botelho, recebeu diversas melhorias em sua estrutura, além de uma nova pintura

Publicado por: adminolinda, em: 10/06/14 às 15:14
Escola passou por diversas melhorias em sua estrutura além de pintura nova. Foto: Tiago Peixoto/Pref.Olinda

Escola passou por diversas melhorias em sua estrutura além de pintura nova.
Foto: Tiago Peixoto/Pref.Olinda

Com o intuito de proporcionar um ensino de melhor qualidade para às crianças e adolescentes de Olinda, o prefeito da cidade, Renildo Calheiros compareceu a cerimônia de conclusão da reforma realizada na Escola Marcolino Botelho, em Salgadinho, onde estudam 313 crianças que cursam o ensino fundamental. Além do prefeito, estiveram presentes no evento, que aconteceu na manhã de hoje (10), a secretária de Educação, Márcia Souto, além de pais, alunos, membros da comunidade local e autoridades do município.

Ex-aluna da escola e moradora do bairro, a dona de casa Edilsa Barros Silva declarou sua alegria em ver sua antiga escola toda reformada. “Essa reforma foi uma coisa maravilhosa. Toda minha família estudou aqui. Chega a emocionar ver as coisas organizadas do jeito que estão”, falou. Na cerimônia, houve banda marcial formada por crianças e apresentação de ritmos populares da cidade que alegraram e distraíram os presentes.

Na reforma, a prefeitura substituiu por completo a cobertura da unidade escolar. Houve também a troca de todas as esquadrias danificadas; a recuperação dos portões de acesso e da casa da bomba d’água; a colocação de todo o forro de PVC do bloco frontal; a revisão geral das instalações elétricas e hidráulicas e a instalação de um novo banheiro, entre outras intervenções. Além disso, a escola também recebeu uma pintura completa.

%d blogueiros gostam disto: