Prefeitura de Olinda realizou Ação Cidadã na Comunidade de Peixinhos

Ação ocorreu no último sábado (16), das 8h às 13h, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Peixinhos

Publicado por: Secom, em: 18/06/12 às 14:30
Ação da Cidadania percorrerá outros bairros de Olinda até o mês de setembro. - Foto:ÁdriadeSouza/Pref.Olinda

No último sábado (16), a população de Peixinhos recebeu atividades do projeto Ação Cidadão. A iniciativa possibilita a prestação de serviços que incluem atividades relacionadas à assistência social, cidadania e direitos humanos, que incluem o cadastro em benefícios, a emissão de alguns documentos, dentre outros. As ações foram realizadas no CRAS, de Peixinhos.

Os serviços oferecidos incluíram a inscrição no CADÚNICO, que possibilita cadastramento e recadastramento no Bolsa Família, emissão da carteira interestadual do idoso, tarifa social da Celpe e isenção de taxa para concurso público. Foram promovidas também ações do ProJovem Adolescente, PETI, Pronatec e divulgação de serviços e orientações do CRM (Centro de Referência da Mulher), CREAS (Centro de Assistência Especializada da Assistência Social) e PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

No que se refere às ações direcionadas à cidadania e diretos humanos, ocorreram serviços de documentação que incluíram o requerimento para carteira de livre acesso e emissão da carteira de trabalho e previdência Social (CTPS), além de orientações do CEAV (Centro Especializado em Atendimento à Violência).

O Ação Cidadã – Assistência em Movimento trata-se de um projeto integrado entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e Diretos Humanos. A ação irá percorrer todos os CRAS do município até setembro deste ano.