Notícias

Prefeitura de Olinda recebe Cartão de Pagamento de Defesa Civil 

Importante instrumento que agiliza as ações de resposta em áreas atingidas por desastres

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/05/19 às 11:59

A Prefeitura de Olinda recebeu nesta quinta-feira (16.05) o Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC), um importante instrumento que agiliza as ações de resposta em áreas atingidas por desastres. Com ele, o Município recebe mais rapidamente, caso necessário, verba do Governo Federal. É a primeira vez na história que a cidade recebe este benefício.

No Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal, o vice-prefeito, Márcio Botelho, recebeu os representantes do Banco do Brasil, instituição responsável pela conta. O secretário de Infraestrutura, Marconi Madruga, e o secretário Executivo da Defesa Civil, Cristiano Arruda, também participaram

Márcio Botelho explicou que foi um pedido do prefeito, Professor Lupércio, e que permitirá ações muito mais rápidas. “É um instrumento que o gestor espera nunca precisar usar. Mas hora do desastre o tempo é fundamental na vida das pessoas. Por isso contar com ele é um grande benefício”, afirmou.

O gerente de Relacionamento do Banco do Brasil de Olinda, André Miranda, frisou que o “cartão fica inativo, sendo possível utilizar após a liberação da verba pelo Governo Federal”, em uma situação, por exemplo, de calamidade pública. A solicitação é feita caso a caso pelo Município. Sem uma conta do CPDC, mesmo com o reconhecimento federal da situação de emergência ou estado de calamidade pública, o ente não fica apto para o recebimento de recursos federais para ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. Por isso, a importância de Olinda contar com ele.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: