Prefeitura de Olinda recebe exposição de Tereza Costa Rêgo

Mostra faz parte das comemorações dos 80 anos da artista plástica

Publicado por: adminolinda, em: 27/10/09 às 14:55
Cio dos Gatos na Rua do Amparo - Tereza Costa Rêgo / Foto: Chico Atanásio / Edição: Diego de Luna

A partir desta quarta-feira (28), Olinda entra no roteiro das comemorações dos 80 anos da artista plástica Tereza Costa Rêgo. Será realizada, a partir das 19h, no Palácio dos Governadores (sede da prefeitura) a abertura da exposição Tereza de Todos os Tempos, que recentemente ocupou o Museu do Estado.

A mostra reúne 14 obras e traz a série de quadros intitulada “Sete Luas de Sangue”. Também estarão na exposição obras recentes da pintora, entre elas o “Apocalipse de Tereza”, que retrata uma enorme cobra em um painel de 12 metros de comprimento.

A exposição é aberta ao público e marca a reinauguração galeria de artes do Palácio dos Governadores, que passará a ter uma comissão curadora para analisar as solicitações para futuras pautas. O horário de visitação é das 9h às 17h.

Artista – Nascida no Recife, Tereza Costa Rêgo adotou Olinda para morar e se dedicar à sua arte. A artista começou a pintar ainda criança e ingressou na Escola de Belas Artes, no curso de pintura, aos 15 anos. Expôs pela primeira vez no Museu do Estado de Pernambuco e participou de vários Salões do Museu e da Sociedade de Arte Moderna do Recife, sendo premiada três vezes. Mostrou seu trabalho em diversas coletivas até o ano de 1964 e no sul, quando mudou-se para São Paulo. Em 1972, deixou o Brasil, viajando pela América Latina, Europa e Oriente, onde freqüentou museus, ateliês de gravura e pintura. Retornou ao Recife em 1979, depois da anistia.

Exposição de Tereza Costa Rêgo
Abertura: Quarta-feira (28), a partir das 19h.
Local: Palácio dos Governadores, Rua de São Bento, 123, Varadouro – Olinda.