Notícias

Prefeitura de Olinda trabalha para erradicar pontos de acúmulo de lixo

O trabalho do Departamento de Limpeza Urbana inclui a limpeza e o monitoramento da área

Publicado por: adminolinda, em: 05/08/11 às 13:04
Manutenção Urbana. Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

O Departamento de Limpeza Urbana de Olinda está realizando uma ação emergencial para erradicar pontos críticos de acúmulo de lixo nas ruas do Cacimbão e 4 de Outubro, em Salgadinho. Além da retirada do material acumulado no local, a Secretaria de Serviços Públicos realizará, com apoio da Guarda Municipal, um monitoramento da área para identificar as pessoas e empresas que depositam irregularmente entulhos no local. A ação possibilitará a punição dos infratores.

Para a realização dos trabalhos, que têm contado com o apoio dos moradores da área, um trecho das vias será interditado por um prazo de cerca de 30 dias, tempo necessário para a conclusão do monitoramento. Com o fechamento da área e a fiscalização, o Departamento de Limpeza Urbana pretende inibir a formação de novos focos de lixo no local. A iniciativa inclui ainda uma abordagem educativa sobre limpeza urbana com os moradores das proximidades.

A Prefeitura de Olinda lembra ainda que solicitações sobre limpeza urbana podem ser feitas pelo telefone 3429.0866, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

%d blogueiros gostam disto: