Prefeitura divulga calendário de pagamento dos funcionários em 2015

Os funcionários da Prefeitura de Olinda recebem o pagamento dos seus salários no dia correto há 14 anos

Publicado por: Secom, em: 15/01/15 às 10:31
estudo-mural-facebook---calendario-pgto-servidores---(DESTAQUE)---12-01-2015(1)

Clique e confira o calendário de pagamento em tamanho maior.

A Prefeitura de Olinda divulgou o calendário de pagamento dos funcionários ao longo do ano de 2015. As datas foram definidas por meio da portaria 648/2014, da Secretaria da Fazenda e da Administração (SEFAD) do município. Todos os funcionários, ativos e inativos, recebem sempre até o último dia útil do mês. Em dezembro, também acontece o pagamento do 13º salário, que estará disponível nas contas nos dias 16, 17 e 18 do mesmo mês.

A portaria da SEFAD prevê o pagamento dos servidores em três remessas. Os aposentados e pensionistas são os primeiros a receber. Em seguida, é a vez dos funcionários das Secretarias de Educação; Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; e Serviços Públicos. Por fim, na terceira remessa recebem os ativos de 14 secretarias e órgãos do governo municipal.

“O calendário mostra que a prefeitura tem um cuidado especial para que eles possam fazer as suas programações financeiras. A Prefeitura de Olinda está desde 2001 seguindo ele em dia, colocando o pagamento do servidor como uma das prioridades da cidade”, declarou o secretário de Fazenda e Administração de Olinda, João Alberto Costa Farias.

Os funcionários da Prefeitura de Olinda, sejam servidores efetivos, aposentados, cargos comissionados ou contratados temporariamente, recebem o pagamento dos seus salários no dia correto há 14 anos. Pagar os colaboradores sem atraso, embora seja uma obrigação do empregador, já foi tarefa difícil em outros momentos para o governo municipal de Olinda e em algumas prefeituras do país.

A regularização do pagamento dos funcionários da cidade é resultado de planejamento e de gestão de prioridades. “Quando a deputada Luciana Santos (PCdoB) assumiu a prefeitura de Olinda, há 14 anos, o salário dos funcionários estava atrasado e desde aquela época nós elegemos como decisão fundamental da prefeitura de Olinda a busca permanente para a valorização dos servidores públicos, e o respeito ao trabalho que eles realizam na cidade”, declara o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.

O prefeito ressalta, que apesar da cidade não possuir o arrecadamento robusto, as ações feitas nos últimos anos tem permitido que o pagamento aconteça em dia. “Apesar dos sacrifícios com a arrecadação, o investimento em infraestrutura e modificações da legislação tributária permitiu que nós investíssemos bastante em pessoal, com concurso público e buscando, sempre que possível, o ganho real no salário de quem faz a Prefeitura de Olinda”, disse.

Calendário de Pagamento 2015 – Servidores de Olinda
Mês Aposentados