Prefeitura divulga programação de Natal e Réveillon em Olinda

Cortejo de blocos líricos saudando o ciclo natalino e missa campal com Dom Fernando Saburido fazem parte da programação

Publicado por: adminolinda, em: 20/12/13 às 11:15
O Coral Encanto de Olinda e o Maestro Spok se apresentarão no sábado (21), na Praça do Carmo. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O Coral Encanto de Olinda se apresentará com o Maestro Spok no sábado (21), na Praça do Carmo. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Começam, neste sábado (21), as comemorações do ciclo natalino em Olinda. As atividades acontecem na Praça do Carmo e na orla de Casa Caiada. Na programação, cortejo de blocos líricos pelas ruas do Sítio Histórico e missa campal com Dom Fernando Saburido, além de queima de fogos e apresentações culturais para comemorar a chegada do ano novo. A Coca-Cola participa dos festejos numa ação que vai presentear crianças do município.

Na tarde do sábado, a partir das 18h, os blocos da Saudade e de Cordas e Retalhos saem da Praça do Carmo e seguem pelas ruas Prudente de Moraes, Bernardo Vieira de Melo, 27 de janeiro e retorna para Praça do Carmo, às 20h. Quando eles deixarem a Praça, um palco montado no local recebe a apresentação do Coral Encanto de Olinda, formado por crianças e adolescentes assistidos pelos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura. A apresentação, que tem início às 18h30, contará com a participação do Maestro Spok.

No domingo, a festa continua na Praça do Carmo. A partir das 14h, uma ação da Coca-Cola apresenta um auto de Natal e distribui presentes entre crianças. Em parceria com a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Controle Urbano, a iniciativa busca incentivar o espírito natalino e distribui brindes entre as crianças presentes. Às 20h, famílias inteiras se reunirão para assistir a tradicional missa campal celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido. A expectativa é de que 1.000 pessoas participem do ato religioso.

Para o Ano Novo, a partir das 5h, orquestras de frevo animam a população no trecho da orla que vai do antigo quartel até a Habib’s, em Casa Caiada. Às 22h, além de frevo, samba, maracatu e afoxé tomam conta do local. À meia-noite, uma grande queima de fogos está programada para acontecer próximo ao Colégio Dom (antigo Colégio Atual). Para não haver transtornos, desde cedo agentes de trânsito estarão nas ruas orientando motoristas para rotas alternativas ao trecho onde ocorrerá as comemorações.

Confira, abaixo, toda a programação detalhada:

Sábado (21/12)

18h – Praça do Carmo
Cortejo de blocos líricos (Bloco da Saudade e Bloco de Cordas e Retalhos)

18h30 – Praça do Carmo
Coral Encanto de Olinda com a participação do Maestro Spok

Domingo (22/12)

14h – Praça do Carmo
Auto de Natal da Coca-Cola

20h – Praça do Carmo
Missa Campal com Dom Fernando Saburido

Terça-feira (31/12)