Prefeitura e Banco Itaú inauguram posto no Mercado Eufrásio Barbosa

Licitação transferiu do Bradesco para o Itaú a folha de pagamento dos sete mil funcionários públicos do município

Publicado por: Secom, em: 17/03/11 às 11:50
Dinheiro - Foto: Benjamin Thompson

Foto: Benjamin Thompson

A Prefeitura de Olinda inaugurou, nesta quarta-feira (16), o posto do Banco Itaú do Mercado Eufrásio Barbosa. A unidade marca o início das operações da entidade em Olinda após vitória na licitação realizada em dezembro, ação que transferiu do Bradesco para o Itaú a folha de pagamento dos sete mil funcionários públicos do município. O lance foi de R$ 12.650 mi, montante que a Prefeitura irá reverter em investimentos para áreas como Educação, Saúde e Segurança.

O prefeito Renildo Calheiros participou da cerimônia de abertura e relembrou a história de luta dos olindenses. Agradeceu, ainda, ao banco por acreditar na cidade. “Segundo estatísticas recentes, Olinda é uma das cidades que mais cresce no Brasil. E é muito bom poder contar com essa parceria para ajudar a desenvolver a região”, comemorou.

O superintendente do Poder Público do Itaú, Isídio Rios Velasques, confessou durante a solenidade seu antigo desejo em ‘conquistar Olinda’. “Chegar nesta cidade acrescenta ao nosso portfólio cultura e charme”, disse. “Vamos dar o melhor para o servidor de Olinda”, assegurou. Antes da fita de inauguração ser cortada pelo prefeito e por representantes do banco, o padre da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Plácido, abençoou os novos funcionários da casa.

Entre as vantagens mais significantes que o Itaú trouxe ao município está a redução dos juros para empréstimo consignado em patamares mais baixos em relação aos praticados pelo mercado. A medida resultou em uma queda de juros nas demais instituições financeiras. O Banco Itaú tem, agora, um contrato de cinco anos com a cidade de Olinda.