Prefeitura e Sebrae abrem curso de empreendedorismo e música

Publicado por: Secom, em: 18/11/11 às 18:16
Música. Arte: Taís Nascimento

Arte: Taís Nascimento

Estão abertas as inscrições para o curso “Como transformar sua banda em uma microempresa”, uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Olinda em parceria com o Sebrae. “Ser músico hoje em dia não é mais só ensaiar e tocar. O músico precisa aprender a tocar o negócio”, explica o produtor cultural Leonardo Salazar, que ministra o curso. Será oferecida uma turma até o fim do ano, com aulas de segunda a sexta-feira, na Casa do Turista, localizada na rua Prudente de Morais, nº 417, bairro do Carmo, das 19h às 22h. A data de início da turma é 05 de dezembro.

Cadeia produtiva da música, gestão de negócios, planejamento de carreira e aposentadoria são alguns dos temas abordados. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Cultura de Olinda, das 14h às 17h, para fazer a inscrição,  pagar uma taxa de R$ 30, equivalente ao material didático. Os alunos participantes receberão certificados.

“Olinda é o berço natural de músicos que não ficam limitados apenas ao carnaval. E o objetivo da Prefeitura é de permitir que esses artistas possam, através destes cursos, adquirirem noções importantes de mercado para gerirem as suas produções e terem um bom lucro disso”, explica a secretária de Cultura e Patrimônio de Olinda, Márca Souto.

Leonardo Salazar é autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores”. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo e pós-graduado em Gestão de Negócios, Salazar trabalha com o negócio da música há 10 anos e já participou de mais de 200 eventos musicais.

Serviço:

Curso: Como transformar sua banda em uma microempresa
Inscrições: Secretaria de Cultura de Olinda – Rua de São Bento 160 – Varadouro – Olinda-PE.
Telefone: 3439.1988 – Informações
Horário das Inscrições: 14h às 17h
Horário das Aulas: 19h às 22h.
Local das Aulas: Casa do Turista  472 – Carmo – Quatro Cantos
Investimento: R$ 30,00 (trinta reais), incluso Material Didático – Confere Certificado
Professor: Leonardo Salazar