Notícias

Prefeitura e SENAC lançam convênio para a realização de cursos profissionalizantes gratuitos em Olinda

Algumas aulas vão ocorrer na “Carreta Hospitalidade, Turismo e Lazer”, um caminhão todo adaptado que funciona como uma cozinha móvel e também sala de aula, estacionado na Vila Olímpica de Rio Doce

Publicado por: adminolinda, em: 09/10/15 às 16:39
Fotos: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Fotos: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Com o objetivo de melhorar a qualificação profissional dos moradores, a Prefeitura de Olinda lançou ontem (08) um convênio junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para a realização de cursos profissionalizantes na cidade.

O evento ocorreu na Vila Olímpica de Rio Doce e contou com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; da gerente regional da Mata Norte do SENAC, Guiomar Albuquerque; dos vereadores Biai (PCdoB), Fernando MJ (PCdoB) e Marcelo Santa Cruz (PT); do secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos Humberto de Jesus; do secretário de Esportes, Lazer e Juventude Luiz Gonzaga Neto, membros da gestão municipal, e alunos dos cursos já oferecidos pela instituição.

As aulas de alguns cursos vão ocorrer na “Carreta Hospitalidade, Turismo e Lazer”, estacionada na Vila Olímpica de Rio Doce. É um caminhão todo adaptado que funciona como uma cozinha móvel, e também sala de aula. “Demonstramos a nossa alegria de trazer para o município de Olinda, uma cidade que é cultura, patrimônio e história, a nossa carreta, que dá a oportunidade para a realização de inúmeros cursos. Nos últimos dois anos, já qualificamos mais de dois mil jovens aqui em Olinda, e em diversas áreas. É motivo de muita alegria ver um município que pensa na melhoria profissional do seu cidadão”, falou a representante do Senac, Guiomar Albuquerque.

Alguns dos cursos oferecidos são voltados para a área de cozinha, como o de Preparação e Decoração de Bolos e Tortas, voltado para pessoas com mais de 18 anos, com ensino fundamental completo e que já tenham experiência comprovada na área. Serão oferecidas 15 vagas, e as inscrições para este curso poderão ser feitas a partir do dia 19/10, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade. Durante o mês de novembro, outros cursos serão abertos para a população.

“Em tempos de crise, muitas pessoas acabam ficando desempregadas, e termina sendo muito importante para gente poder ter mais qualificação. Ao invés de ficarmos em casa reclamando da vida, podemos entrar nos cursos, nos especializar e dar a volta por cima”, nos contou Marcelo Leite, 27 anos, morador de Ouro Preto – 7º RO e aluno do curso de bartender.

%d blogueiros gostam disto: